22.4.10

Rafael Freitas


Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Vale do Sapucaí (UNIVÁS) participou na infância e adolescência de corais e cursos amadores de teatro. Em 2007 iniciou seus estudos no Curso Livre de Teatro (CEMPA), já concluído, e Curso Técnico de Canto Individual. Fez parte do elenco da peça “A Partilha”, projeto desenvolvido no CEMPA com direção de Walter Bueno, tendo se apresentado em várias cidades da região. Com João Eugênio, faz parte do Grupo Le Bizarre como cantor e ator. Foi vocalista da banda Me Gusta, projeto realizado nas aulas de Prática de Conjunto do CEMPA que resgatava músicas antigas de diversos gêneros musicais. Em agosto de 2009 passou a fazer parte da equipe do Show Brega e do Grupo de Teatro Experimental de Pouso Alegre, sob direção de Lúcio Marques, e participou da gravação do CD do projeto Bregas in Concert. Também integra a equipe do projeto Bares de Minas.

Fernanda Brito



Cantora paranaense, reside em Pouso Alegre há quatro anos. Sua vida musical teve inicio aos nove anos na escola Spaço, Arte e Música em Santo Antônio da Platina/PR e desde então nunca mais parou. Atualmente faz o curso de canto e é professora no CEMPA. Também faz Faculdade de Música com habilitação em canto pela Universidade do Vale do Rio Verde. Faz parte dos projetos Bares de Minas, Grupo de samba Feitiço da Vila e voz e violão com Bruno Vinci. Influenciada pela Bossa Nova, MPB, Samba e Clube da Esquina, criou sua identidade musical.

João Eugênio


Licenciado em Música com habilitação em Violão Popular pela Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR) e formado em Violão Erudito pelo CEMPA. Participou por sete anos do Laboratório Coral de Itajubá e fez cursos de Regência Coral com o Maestro Amaury Vieira e o Dr. Lincoln Andrade. É integrante do Grupo Le Bizarre (música medieval, barroca, renascentista, étnica e contemporânea) desde 1999, tendo participado das gravações do CD Música do Mundo, do CD Conexão Telemig Celular (faixa com participação de Toninho Horta) e do DVD Celebrando Le Bizarre. Faz parte do coral Trem de Minas – onde atua como acompanhante, arranjador e cantor, além de regente auxiliar. É professor de violão do CEMPA. Trabalhou por dois anos no projeto música na escola (estadual e municipal), desenvolvendo um trabalho com corais infantis. Faz parte do projeto Bares de Minas e participa de projetos culturais tendo como foco o movimento Clube da Esquina.

Cleverson Natali



Licenciado em Música pelo Centro Universitário Conservatório Brasileiro de Música (CBM). Formado em teclado pelo Conservatório Estadual de Música de Pouso Alegre (CEMPA). Desenvolveu diversos trabalhos com bandas de baile da região Sul Mineira. Participou das gravações do DVD: O Arauto dos Sonhos - Didjiridoo Jam Session, de Cezar Cayom. É professor do CEMPA da disciplina Oficina Multi-Meios, e também pianista acompanhante das classes de Canto Coral e Canto Individual. Faz parte do projeto Bares de Minas e trabalha em projetos culturais tendo como foco o movimento Clube da Esquina.